quarta-feira, 3 de abril de 2013

DOCAT


VEM AÍ O DOCAT!

DOCAT: o nome é uma combinação do verbo inglês “DO” (fazer) e CAT (Catecismo), que quer dizer “fazer alguma coisa”.

O DOCAT descreverá, em 12 capítulos e numa linguagem jovem, a Doutrina Social da Igreja Católica e seu impacto nas áreas de trabalho, negócios, política, meio ambiente e paz.

Ele terá o mesmo o design gráfico e formato do Catecismo Jovem YOUCAT e, também, será baseado em perguntas e respostas, para que o jovem compreenda e se aproxime do que a Igreja ensina em sua Doutrina Social.

A obra também conta com colaboração e orientação do Cardeal Arcebispo de Munique, Reinhard Marx e do especialista em assuntos sociais e político, Norbert Blüm.

Seguindo a proposta da Nova Evangelização, o DOCAT pretende recordar aos jovens que sua principal tarefa enquanto cristãos em todo o mundo é também encher de Fé, Esperança e Caridade, os espaços, que pouco foram sendo instrumentalizados, esvaziados de sentido e dignidade. Documentos como a Encíclica “Rerum Novarum” do Papa Leão XIII, “Pacem in Terris” do Papa João XXIII, e outros dos papas João Paulo II e Bento XVI inspiram o novo subsídio.

A obra será lançada entre julho e outubro desse ano, é originalmente alemã, mas provavelmente chegará ao Brasil em 2014.

Brasília, 03.04.2013

Um comentário:

  1. Bem lembrado. Abraço. Deus continue abençoando seu trabalho de evangelização.

    ResponderExcluir